Muitas vezes os fornecedores, concorrentes e varejistas podem influenciar nas decisões de marketing sem saber que isto acontece. As vezes os proficionais de marketing estão tão bem ligados com os acontecimentos, com o sistema e os processos que as ações fluem normalmente. Mas também muitas outras vezes manter um contato com toda a cadeia, saber o caminho de seu produto des da fabricação até a mão do cliente pode contribuir para um resultado final muito mais satisfatorio.
O varegista é quem tem o contato direto com o cliente, cabe a ele a última impressão do produto, da marca. Uma sugestão de um baner ou um expositor pode partir do varegista, visando aumentar o apelo pelo produto e assim o aumento nas vendas.
O fornecedor, que é quem entrega o produto ao varegista tem ampla noção de logística, logo, sabe a melhor maneira de armazenar, transportar e manter o produto em boas condições. Se o marketing estiver bem linkado com o fornecedor, desta sociedade podem fluir bons resultados na hora de desenvolver embalagens e formatos especiais para os produtos que facilitem o estoque e o transporte minimizando assim os danos.
Por fim os concorrentes. A influência que a concorrencia imprime em nosso produto final é visivelmente grande. Sempre buscamos o melhor de nossos produtos, mas devemos também estar ligados no que a concorrência está fazendo, pois devemos ter algo melhor a mostrar. Devemos supera-la sempre.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário