Muita coisa mudou para o consumidor nas últimas décadas. Tanto para o consumidor quanto para o vendedor e o fornecedor. Em um mundo globalizado e imediatista cada vez mais as pessoas esperam respostas rápidas, comidas prontas e tudo pra ontem.
Antigamente ia-se no mercado, fazia-se o rancho do mês e estocava. Hoje até as casas são menores e os móveis já não são mais tão apropriados para isso, impedindo grandes estoques.
A comida rápida, ou "Fast food" como chamamos surgiu, e junto com ela uma geração de consumidores apressados, atrazados para o trabalho, para um encontro, ou pra nada, simplesmente por estarem acostumados com a correria das grandes cidades. Essa revolução, no meu ponto de vista, foi ótima para o consumidor pois lhe da a opção de fazer seu lanche rápido ou voltar as horigens e almoçar em um restaurante convencional.
Nos mercados as prateleiras hoje são bem mais sortidas, variedades gigantes de marcas para o mesmo produto, com preços diferentes entre elas. Nós consumidores só temos a ganhar com esta concorrência, em qualidade e em custo, pois como falei no texto anterior os concorrentes estão sempre a procura de novidades, de serem uns melhores que os outros, o resultado são produtos que cada vez mais superam nossas expectatívas.
Agora, uma nova revolução está acontecendo, chama-se E-comerce, o comércio pela internet. No futuro não teremos mais que sair de casa, tudo estará ao nosso alcançe pela internet, como já aconteçe hoje com produtos eletrônicos. As grandes redes de varejo, mercados e hipermercados certamente já tem seus sites de vendas online e daqui pra frente a tendência deste mercado é de crescimento vertiginoso. Todas essas mudaças as vezes me fazem pensar... onde é que vamos parar? até que ponto isto é bom? e a natureza? difícil achar uma resposta, mas o crescimento nao pode e nem vai parar.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
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